Alerta de acumulado de chuvas para municípios alagoanos é estendido até sexta (07)

Aviso é de perigo potencial (amarelo) e engloba 47 cidade do leste do estado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou mais uma vez o alerta acumulado de chuva para 47 municípios alagoanos. Com grau de severidade de “Perigo Potencial”, o aviso agora está válido até às 10h de da próxima sexta-feira (07).

Reprodução / Inmet

Alerta Inmet

O órgão mantém os mesmos riscos para as cidades do leste alagoano, incluindo a capital Maceió, como chuvas com intensidade variando entre 20 a 30 mm/h, podendo acumular até 50 mm no período de um dia, além de poderem ocorrer alagamentos e pequenos deslizamentos.

Os municípios afetados são:

Anadia, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Branquinha, Campestre, Campo Alegre, Capela, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Ibategaura, Igreja Nova, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Junqueiro, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Porto Real do Colégio, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Satuba, Teotônio Vilela e União dos Palmares.

  • Evite enfrentar o mau tempo: Sempre que possível, permaneça em locais seguros e evite deslocamentos desnecessários durante os períodos de chuva intensa.
  • Observe alterações nas encostas: Caso resida ou esteja próximo a áreas de encostas, observe qualquer mudança significativa no terreno que possa indicar riscos de deslizamentos.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada: Durante tempestades, há um aumento no risco de curtos-circuitos e choques elétricos. Desconecte os aparelhos da tomada para evitar acidentes.
  • Busque mais informações e ajuda: Em caso de emergências ou para obter informações adicionais, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Veja Mais

Deixe um comentário