Está sendo investigado, pela Delegacia de Crimes de Trânsito, sob comando do delegado Carlos Reis, as circunstâncias do acidente ocorrido no último dia 28 de Maio, no bairro da Santa Amélia, na parte alta de Maceió.
O sinistro, envolvendo dois veículos de passeio, resultou em duas pessoas feridas sendo socorridas em estado grave. Um delas, Isabel Cristina dos Santos Rocha, de 59 anos, acabou não resistindo e morreu horas depois no mesmo dia.
Leia também: Colisão em Avenida da Santa Amélia deixa feridos graves, em Maceió
A família da vítima pede agora que seja apurada a maneira como o sinistro aconteceu e que, caso haja, algum culpado, que ele seja responsabilizado, já que acreditam que o carro estava acima da velocidade permitida naquela via e por alguém que não deveria dirigi-lo.
Em entrevista à TVPajuçara, o irmão da vítima, que é advogado e chegou ao local onde o fato aconteceu poucos minutos depois do acidente, disse que o Voyage pertence a uma locadora com um contrato em vigência com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública lamentou a morte de Isabel, mas informou que, no momento do acidente, o carro não estava à serviço da SSP, tampouco era dirigido por um servidor da Segurança Pública. Leia abaixo.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública lamenta a morte de uma mulher após uma colisão no dia 28 de maio, no bairro da Santa Amélia. O veículo envolvido no acidente pertence à locadora Costa Dourada Veículos LTDA, que presta serviços ao Governo do Estado. No momento do acidente, o veículo não estava à serviço, nem era dirigido por um servidor civil ou militar da Segurança Pública.
O delegado explicou que já ouviu algumas pessoas, mas que outras ainda deverão ser ouvidas no decorrer do inquérito que deve ser concluído no tempo regulamentar de 30 dias após o ocorrido.
O delegado explicou ainda que aguarda o laudo da perícia realizada no local do fato e que busca imagens de câmeras na região para entender a dinâmica. Ele enfatizou ainda que ainda não ouviu o motorista do outro carro porque ele continua hospitalizado e, teria, inclusive, sido submetido a um procedimento cirúrgico no dia de hoje.
“Ontem mesmo ouvimos o irmão da vítima. Hoje estamos dando continuidade ouvindo mais pessoas que estiveram no local do acidente. Já temos identificação do veículo e o gerente da empresa de locação vai ser ouvido e vai trazer toda a documentação para dizer como ele estava sendo usado naquele momento”, explicou.