Chegou o dia! O CRB encara o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (5), às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo primeiro jogo da grande final da Copa do Nordeste.
O CRB está diante da principal decisão de sua história. Por isso, poupou seis titulares no jogo de domingo contra a Ponte Preta, pela oitava rodada da Série B. De volta a Fortaleza, onde eliminou o Ceará na Copa do Brasil, o time tenta apresentar nesta noite um jogo intenso, fechando os espaços do adversário, mas sem abrir mão de atacar.
O Fortaleza chega à final confiante depois de vencer três jogos importantes: contra o Sport, na semifinal da Copa do Nordeste; contra o Sportivo Trinidense, que o levou às oitavas da Sul-Americana; e diante do Athletico-PR pela Série A do Brasileiro. O técnico Vojvoda vem com força máxima para a primeira decisão, na Arena Castelão.
HISTÓRICO
Esta é a segunda vez que o CRB chega à final da Copa do Nordeste. A outra decisão regatiana foi diante do Sport, na primeira edição da competição, em 1994. Na ocasião, o Galo ficou com o vice.
De acordo com a plataforma de estatísticas OGol, CRB e Fortaleza já se enfrentaram em 32 oportunidades, com 8 vitórias regatianas, 11 empates e 13 triunfos do Leão do Pici. Em jogos disputados em Fortaleza, são 15 partidas. Fora de casa, o time alagoano venceu apenas uma e conseguiu 6 empates.
O Galo sabe que a missão de conquistar a Copa do Nordeste é difícil, mas não impossível. Neste ano, as duas equipes se enfrentaram pela fase de grupos da competição e deu CRB, que venceu por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé.
NÚMEROS DA TEMPORADA
Campeão alagoano em 2024, o CRB nadou de braçadas no primeiro trimestre do ano. Na Copa do Nordeste, o Galo é detentor de uma campanha consistente, com apenas uma derrota em 10 jogos.
O time alagoano venceu quatro e empatou cinco vezes na competição regional, marcando 12 gols e sofrendo 6.
Em toda a temporada de 2024, até então, o CRB já entrou em campo em 32 oportunidades, vencendo 18, empatando 9 e perdendo apenas 5, marcando 42 gols e sofrendo 22.
Já o Leão do Pici tem números inferiores aos do CRB na Copa do Nordeste. Em 10 partidas, o Fortaleza venceu quatro, empatou duas e perdeu quatro. Ao todo, o ataque do tricolor marcou 18 gols e a defesa foi vazada em 11 oportunidades.
Na temporada de 2024, o Fortaleza entrou em campo por 35 jogos, vencendo 15, empatando 15 e perdendo 5 vezes. Ao todo, o time cearense marcou 64 gols e sofreu 33.
GALO DEFINIDO
O técnico Daniel deve repetir a formação que eliminou o Bahia na Arena Fonte Nova. O lateral-esquerdo Willian Formiga continua machucado, Jorge não foi inscrito no Nordestão e o lateral-direito Matheus Ribeiro deve ser deslocado para a esquerda. Outras duas baixas são os volantes Caio César e Rômulo, com lesões musculares. O atacante Léo Pereira cumpriu suspensão na Série B e volta à equipe.
LEÃO COM FORÇA MÁXIMA
Já Vojvoda mandará a campo um Fortaleza com força máxima. Apenas Lucas Sasha, Marinho e Calebe ainda estão fora por questões médicas. Não há suspensos ou pendurados.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules, Pochettino; Pikachu, Moisés e Lucero.
CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.