O panorama da Dengue em Alagoas, emitido pela Secretaria de Saúde do Estado, confirmou que seguem confirmadas cinco mortes pela doença em 2024 e outros seis óbitos estão em investigação. Os dados são válidos da primeira até a Semana Epidemiológica 22, encerrada nessa terça-feira (04).
O boletim traz ainda a informação de até o momento foram notificados 10.827 casos suspeitos de dengue, dos quais 6.018 foram confirmados.
No mesmo período do ano passado foram notificados 3.520 casos suspeitos de dengue, dos quais 2.176 foram confirmados. Um óbito foi confirmado no município de Maceió neste período.
As mortes em investigação aconteceram nos municípios de Teotônio Vilela (1), Boca da Mata (1), Porto de Pedras (1), Viçosa (1), Atalaia (1) e Porto Calvo (1).
Leia também:
Brasil passa de 5 milhões de casos de dengue
Vacina contra a dengue segue disponível em unidades de saúde da capital
Mortes confirmadas
- A primeira morte foi a do jogador de futebol João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, de 20 anos, no dia 26 de Março, no município de Atalaia.
- A segunda vítima por dengue era residente do município de Viçosa, na Zona da Mata, e não teve a identidade divulgada.
- A terceira vítima da doença em Alagoas era uma mulher, com comorbidades, moradora do município de Porto de Pedras, Litoral Norte, que também não teve a identidade confirmada.
- A quarta morte por dengue no estado aconteceu na cidade de Maceió, de um paciente do sexo masculino, de 32 anos, residente do bairro da Pajuçara. A morte ocorreu em uma Unidade de Pronto Atendimento”;
- A quinta morte pela doença aconteceu no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Detalhes sobre o paciente não foram repassados.