Cigarros eletrônicos são apreendidos durante fiscalização da Vigilância Sanitária

Créditos: Vigilância Sanitária

Créditos: Vigilância Sanitária

Foram apreendidos durante uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) 20 cigarros eletrônicos. A operação ocorreu nesta quarta-feira, 05, em estabelecimentos no Centro de Maceió.

De acordo com a Visa, a fiscalização iniciou os trabalhos na última terça-feira (04) em estabelecimentos como tabacarias, shoppings e pontos de venda na orla marítima.

Segundo o chefe especial da Visa, Airton Santos, a comercialização, distribuição, armazenamento, transporte e propaganda de dispositivos para fumar são proibidos por resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“De acordo com o Ministério da Saúde (MS), os dispositivos eletrônicos para fumar (cigarros eletrônicos e outros produtos de tabaco aquecido) possuem quantidades variáveis de nicotina e outras substâncias tóxicas, cujas emissões são prejudiciais tanto para quem faz o uso direto, quanto para quem é exposto aos aerossóis”, destacou Santos.

“Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), grande parte dos cigarros eletrônicos liberam em seu vapor mais de 80 substâncias nocivas à saúde, representando risco para o surgimento de câncer, doenças respiratórias e cardiovasculares, como infarto, morte súbita e hipertensão arterial”, destacou a Visa.

Veja Mais

Deixe um comentário