Uma ossada humana foi encontrada por trabalhadores rurais na manhã desta quarta-feira, 05, em um canavial na zona rural de Teotônio Vilela, interior de Alagoas.
Após os restos mortais terem sido localizados, o local – que fica em uma região próxima a uma usina de açúcar e ao antigo lixão da cidade – foi isolado pelos policiais da 10ª Cia Independente da PM até a chegada da Polícia Científica de Alagoas (Polc).
De acordo com a Polc, os peritos do Instituto de Criminalística do Agreste encontraram a ossada humana completa, mas sem vestimentas. Também existiam joias e prótese dentária.
“Na perícia encontramos uma prótese dentária, um pingente, uma corrente e um anel, todos de prata. Também não havia perfuração na região do crânio. Os pertences encontrados no local podem ajudar na identificação da ossada” explicou o perito criminal, Aldo Artêmio.
Ao término da perícia, a ossada foi recolhida para o IML de Arapiraca. A direção da Polícia Científica pediu que familiares de pessoas desaparecidas que saíram com essas joias e que usava prótese dentária procurem a unidade de medicina legal para iniciar o procedimento de identificação da ossada.
Participaram dos trabalhos periciais, o perito Aldo Artêmio e os novos integrantes da Polícia Científica Bruno Tiago, Elvis Gabriel e Kalina Sousa e do motorista Lucas Barbosa.