CRB perde para 2 x 0 mas mantém ‘esperança’ para o Rei Pelé

Fortaleza saiu na frente do CRB pelo título da Copa do Nordeste (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

O Fortaleza aproveitou o fator casa e encaminhou o tri da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira ao ganhar do CRB, por 2 a 0, na Arena Castelão, no jogo de ida da final. Os atacantes Moisés e Lucero marcaram os gols no fim do primeiro tempo.

Campeão em 2019 e 2022, o Fortaleza pode perder até por um gol de diferença no próximo domingo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 16h30.

Já o CRB tem que ganhar por três ou mais gols para conquistar o título inédito, enquanto vitória por dois leva a decisão para os pênaltis.

LEÃO ACORDOU NO FIM
O começo do jogo na Arena Castelão foi marcado por muita vontade, mas pouca criatividade. Antes dos 10 minutos, cada time teve um jogador amarelado: Lucero, do Fortaleza, e Falcão, do CRB.

Aos poucos o Fortaleza foi conseguindo achar alguns espaços na defesa regatiana. Depois de assustar em finalização, Moisés abriu o placar aos 40 minutos. Bruno Pacheco cobrou lateral para o atacante, que arrancou no meio de dois e bateu com categoria na saída de Matheus Albino.

O CRB sentiu e viu o Fortaleza ampliar antes do intervalo. Aos 48 minutos, Tinga cruzou na medida e Lucero mostrou oportunismo para aproveitar a única oportunidade que teve no primeiro tempo.

TUDO NA MESMA
A situação regatiana quase fica mais complicada no início do segundo tempo. Após boa troca de passes, a bola sobrou para Moisés finalizar pela linha de fundo. O CRB respondeu no chute de Gegê por cima do travessão.

Com a vitória encaminhada, o Fortaleza passou a administrar a posse da bola e mesmo assim quase fez o terceiro. Lucero escapou da marcação e chutou para grande defesa de Matheus Albino.

No fim do jogo, Anselmo Ramon chegou a diminuir para o CRB após cruzamento na área do Fortaleza, mas o gol foi anulado porque o atacante estava impedido. O VAR confirmou a posição irregular.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário