O Palmeiras formalizou uma proposta para contratar o argentino Agustín Giay, do San Lorenzo, que atua como lateral-direito e meio-campista, segundo apurou a ESPN. O valor oferecido pelo Verdão foi de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 32 milhões).
O montante é referente a 100% dos direitos do atleta. O time argentino, porém, quer mais. A equipe havia pedido 10 milhões de dólares (quase R$ 53 milhões) por 80% do jogador.
Giay tem 20 anos e foi capitão das seleções de base da Argentina. Ele é destaque do clube e enfrentou o Alviverde nas duas partidas da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores deste ano.
A ESPN informou na última semana que o clube paulista havia feito uma sondagem pelo atleta. As duas diretorias se encontraram em São Paulo e Giay foi um dos temas da conversa. À ocasião, não havia proposta sobre a mesa.
O jovem argentino já teve o nome ligado ao River Plate, Toronto FC, Benfica e outros clubes da Europa. Ele se encaixa no perfil de atletas buscados por Abel Ferreira, principalmente pela versatilidade.