Uma operação conjunta entre o 3° Batalhão da PM e a 7ª Companhia Independente deflagrada nesta quarta-feira (5), no Povoado Quebra Dente, em Girau do Ponciano, resultou na apreensão de drogas e uma arma de fogo que pode ter sido utilizada em homicídios registrados na região foram apreendidas.
A operação cumpriu mandado de busca e apreensão e contou com o trabalho do setor de inteligência da 7ª Companhia e guarnições de Canil e Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 3° Batalhão, além da presença do comandante da unidade de Arapiraca, Nilton Rocha.
No endereço do cumprimento do mandado, o homem que era alvo da operação não foi localizado, mas a esposa e o irmão dele se encontravam no imóvel.
Ao todo, uma pistola de calibre 9 milímetros, 18 munições do mesmo calibre, um carregador de pistola, dois papelotes de maconha, 12 pedras pequenas de crack, 16 pedras pequenas de cocaína, uma luneta e dois celulares foram apreendidos na busca dentro da residência.
A consulta pela numeração da pistola identificou um boletim de ocorrência por furto em Igaci, também no Agreste de Alagoas.
Em seguida, a esposa do alvo da operação assumiu a posse do material apreendido e foi conduzida até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Girau do Ponciano. No entanto, ela afirmou na delegacia que a pistola e as drogas eram do seu companheiro.
“A pistola apreendida será periciada, pois se tem a suspeita que a mesma foi utilizada nos últimos homicídios da região, onde será periciada para se ter a comprovação”, destaca relatório do 3° Batalhão.