O Corinthians buscará um goleiro mais experiente na próxima janela de transferências, que se abre no dia 10 de julho. A ideia do clube paulista é buscar um reserva mais rodado para suprir o titular Carlos Miguel em eventuais ausências no decorrer desta temporada.
A chegada de um novo goleiro deve culminar também na saída de Matheus Donelli, atualmente o segundo na hierarquia da meta alvinegra. O goleiro, ciente da dificuldade para buscar espaço no time de António Oliveira, já busca alternativas no mercado internacional para dar prosseguimento à carreira. Aos 22 anos, Donelli buscará uma oportunidade para se firmar como titular a nível profissional, algo que o próprio não considera possível no Corinthians.
Donelli subiu para o elenco profissional do Corinthians no início de 2022 e fez sua estreia em um clássico contra o Palmeiras, empatado em 2 a 2. O último jogo do goleiro foi em 2022, antes de perder espaço para o então suplente Carlos Miguel. Em 2019, pela Seleção Brasileira, ele foi eleito o melhor de sua posição na Copa do Mundo da categoria.
O próprio Carlos Miguel também é tema recorrente de debates internos no Corinthians. O clube já negocia a renovação contratual do camisa 22, que possui multa rescisória de 4 milhões de euros (R$22 milhões) para o mercado internacional. A diretoria alvinegra alega que as conversas estão em bom andamento e devem chegar a um desfecho em breve.
Atualmente, os goleiros disponíveis no Corinthians são Carlos Miguel, Matheus Donelli, Felipe Longo e Cadu.