Uma mulher interrompeu a sessão da Câmara de Vereadores de Murici, nesta quinta, 6, e exigiu o reconhecimento da paternidade do filho ao vereador Abimael Pessoa (PSB) durante pronunciamento no Plenário Olavo Calheiros.
A mulher entra tranquilamente na sessão e passa a questionar o vereador, que usava a tribuna da casa legislativa. Todo o episódio foi registrado em uma live. Contudo, no canal do Youtube da casa, o episódio foi excluído por meio de edição. A reportagem do Alagoas 24 horas tenta contato com a Câmara de Murici e o vereador confrontado para obter posicionamento oficial de ambos.
Após ser confrontado, o vereador pede ao presidente da Mesa que tome providências e solicita o acionamento do policiamento para retirar o suposto ex-affair do local. O presidente da mesa repete várias vezes que só é facultada a fala aos vereadores e anuncia a interrupção da sessão. “O regimento não permite, só os vereadores. Tem que chamar ele no particular”, defende o vereador.
Pessoa ainda pede para a mulher se sentar no plenário e aguardar e afirma que registrou um boletim de ocorrência contra ela na última terça, 4. No boletim, o vereador admite um breve relacionamento com a mulher e que após o término, descobriu que ela estava grávida, mas ela não aceitaria a separação. Ele afirma ainda, que vem sendo vítima de perseguição pessoal e a familiares, além de ameaças e que tem sua vida “infernizada” pela ex.
Em seu perfil na Câmara de Murici, Abimaeal Pessoa de Lima afirma ter 38 anos, ser casado, ensino médio completo e ter como ocupação vendedor pracista e caixeiro-viajante.