Morte de adolescente no interior de AL pode ter sido causada por dengue; Sesau investiga

Prefeitura de Craíbas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está investigando mais uma possível morte por dengue grave em Alagoas. Um adolescente, identificado como José Alan Araújo Ferreira, morador da cidade de Craíbas, teria entrado em óbito esta semana supostamente por conta da doença.

Por meio de nota, a Prefeitura de Craíbas lamentou a morte e informou que o adolescente era estudante do 8º ano da Escola Municipal Padre José Theisen.

Amigos relataram nas redes sociais que após iniciar os sintomas, os familiares do estudante procuraram a rede pública de saúde em busca de auxílio médico. Contudo, José Alan não resistiu e morreu.

A morte precoce causou comoção aos moradores da cidade. “Em lembrar que você tanto brincava com meus filhos. Que Deus lhe der o descanso eterno, meu amor”, disse uma amiga da família em uma postagem no Instagram.

O panorama da Dengue em Alagoas, emitido pela Secretaria de Saúde do Estado, na última quarta-feira, 05, confirma cinco mortes pela doença em 2024 e alerta que há outros seis óbitos em investigação.

O boletim traz ainda a informação de que até o momento foram notificados 10.827 casos suspeitos de dengue, dos quais 6.018 foram confirmados. No mesmo período do ano passado foram notificados 3.520 casos suspeitos de dengue, dos quais 2.176 foram confirmados. Um óbito foi confirmado no município de Maceió neste período.

As mortes em investigação aconteceram nos municípios de Teotônio Vilela (1), Boca da Mata (1), Porto de Pedras (1), Viçosa (1), Atalaia (1) e Porto Calvo (1).

Dengue: Alagoas investiga se seis mortes foram provocadas pela doença

Escola José Theisen

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos