![](https://www.alagoas24horas.com.br/wp-content/uploads/2024/06/Peixe-remo-730x413.webp)
O peixe-remo é conhecido mundialmente por ser uma espécie incomum cercada de lendas. Apresentando o corpo longo e achatado, que pode chegar a 11 metros de comprimento, lembra muito a estrutura de um remo.
Por conta de ser um peixe que vive em áreas muito profundas do oceano, ele raramente é visto, por isso suas aparições passaram a ser associadas a tragédias como terremotos e tsunamis, o que lhe conferiu o título de “peixe do fim do mundo”.
No início deste mês de junho, o jornal The Mirror noticiou o aparecimento da espécie em uma praia do Vietnã. O relato é de que algumas pessoas teriam comido o animal em um banquete. Em março, o peixe também foi visto por turistas no México.
Duas aparições do peixe-remo em poucos meses acabaram despertando a atenção dos internautas, justamente pela fama que a espécie carrega.
Em 2011, algumas espécies de peixe-remo foram vistas em regiões costeiras antes do terremoto e tsunami que atingiu a costa oeste do Japão, em especial Fukushima. A partir disso, os japoneses começaram a acreditar que a captura abundante do peixe-remo significa uma “premonição” de catástrofes.