Durante a operação Horizon, deflagrada em Maceió, Arapiraca e São Miguel dos Campos nesta quinta-feira, 13, vários membros de uma mesma família foram presos, suspeitos de participar de uma organização criminosa que tem envolvimento com o tráfico de drogas.
Foram localizadas oito pessoas, das 15 que possuíam mandado a serem cumpridos. Todas elas já possuíam passagem por crimes como tráfico de drogas, roubo e homicídio.
Além destes alvos, um casal foi preso em flagrante por tráfico, após serem pegos em posse de material ilícito, embalagens e balança de precisão.
Foi descoberto ainda, que o filho deste casal, também possuía mandado em aberto, mas ele já se encontra preso no sistema prisional, por outra situação.
As investigações foram realizadas após a instauração de um procedimento investigatório criminal do Gaeco, por meio da promotora de Justiça Martha Bueno, e da Secretaria da Segurança Pública, em parceria com o 5° Batalhão de Polícia Militar. Já os mandados judiciais foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A operação deve continuar, uma vez que há alvos foragidos, mas o Ministério Público já deve ofertar denúncia.
Horizon
A operação Horizon ganhou este nome em razão da rua Novo Horizonte e seus entornos, no bairro do Benedito Bentes, representar a principal área de atuação da organização criminosa na comercialização das drogas.