Na tarde deste sábado (15), uma criança de 10 anos foi flagrada conduzindo uma motocicleta adulterada e com queixa de furto no bairro do Clima Bom, em Maceió. O passageiro, identificado como o suposto “dono” do veículo, foi autuado por receptação.
A Polícia Militar relatou que uma guarnição, ao realizar rondas na região, avistou a infração e imediatamente abordou os dois indivíduos na moto. Para surpresa dos policiais, o condutor era um menor de idade. O passageiro, que é maior de idade, alegou estar ensinando o menino a dirigir, mas não apresentou os documentos do veículo, que também não possuía placa.
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foi acionado para a verificação do veículo. Utilizando o número do chassi, a equipe do DMTT confirmou que a motocicleta tinha uma queixa de roubo.
Diante dos fatos, o homem e a criança foram conduzidos à Central de Flagrantes. A mãe do menino e esposa do acusado também compareceu ao local. O homem foi autuado e detido por receptação, adulteração de sinal identificador e por entregar veículo a pessoa não habilitada. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.