Ex-BBB Alane Dias fala da nova vida no Rio, limpa nome sujo e faz testes para novelas

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alane Dias (@alane)

Alane Dias agora é “Garota do Rio”. Quarta colocada do “BBB 24”, que acabou há exatamente dois meses, a paranaense de 25 anos colhe os louros da exposição no programa e muda completamente de vida. Ela alugou um apartamento simples de dois quartos em Copacabana para morar mais perto do curso avançado de interpretação que vai iniciar na CAL, a Casa de Artes Laranjeiras, escola que já formou grandes atores.

A ex-BBB persiste no sonho de ser atriz. Desde que saiu do reality show, buscou contatos com produtores de elenco, tem estudado e até já fez testes na Globo para as próximas novelas das 18h e das 19h — segundo o EXTRA apurou, embora a ex-BBB não confirme. Enquanto aguarda ser escalada, Alane segue contratada da emissora até julho e pode ser a única ex-BBB da última edição a ter esse vínculo prolongado.

“A minha aproximação com a Globo aumentou bastante por conta do programa. Então, tenho buscado realizar o meu sonho. Sigo lutando e vou fazer de tudo para que ele se realize”, diz ela, que estuda teatro desde 2018 e tem feito cursos livres de interpretação.

Se para muitos participantes do “BBB 24” a vida pós-reality não está muito fácil, a bailarina não tem do que se queixar. Ela diz estar cheia de propostas de trabalho e já conseguiu até limpar seu nome, que ficou sujo por conta de uma dívida de cartão de crédito. Ela contratou a mesma assessoria que cuida das carreiras das cantoras Anitta e Juliette, a campeã do “BBB 21”, e foca em escrever a sua própria história.

Recentemente, um site noticiou uma declaração em que ela afirmava querer ser “a nova Grazi”, referindo-se à atriz e também ex-BBB Grazi Massafera.

“Eu me referi a ela [Grazi] como uma pessoa que me inspira muito, por ela ser uma atriz maravilhosa, ter saído do programa e ter uma carreira de atriz de muito sucesso e admiração, assim como muitas outras, como Sabrina Sato. Então, falei nesse sentido. Mas não sou a favor dessa comparação. Acho que cada pessoa tem a sua trajetória. Ela tem uma trajetória incrível que, mesmo me inspirando, eu quero ter a minha própria. Quero ser ‘a nova Alane’”, explica.

Nova moradora de Copacabana, a paraense já se sente uma carioca: tem praticado futevôlei na Praia da Barra, levantado a perna nas areias da Zona Sul e já é conhecida por comerciantes da região e também por vendedores ambulantes.

“Meu maior medo era que as pessoas não gostassem de mim ou de eu estar errando no programa, que é um jogo de julgamentos, mas só tenho recebido carinho. Fico muito emocionada”, afirma a ex-BBB, que parou algumas vezes para atender fãs nas ruas enquanto tirava fotos para a nossa coluna.

Alane também tem feito novas amizades na cidade. Em um festival de música, conheceu seu ídolo e conterrânea, a atriz Dira Paes. “Esbarrei com ela, conversamos bastante. Ela é uma inspiração para mim, e eu falava muito dela no programa. Fiquei muito nervosa. Ela até me convidou para ir à casa dela”, conta.

O pós-BBB também tem rendido um romance. Alane está “conhecendo melhor” Lucas Silva, irmão e empresário do cantor Silva. “Sem nada para esconder”, ela diz que está aprendido a lidar com a exposição e quer fazer agora com que as pessoas conheçam mais o seu lado profissional.

Alane também teve seu nome envolvido em uma fofoca, que dizia que ela e Beatriz do Brás se ignoraram na gravação do ‘São JUão” da Juliette. Ela garante que as duas dançaram juntas e que seguem amigas. “Tenho hoje mais contato com os que ficaram comigo na reta final”, diz, referindo-se a Davi, Matteus, Isabelle e Bia. “Aprendi a controlar o meu impulso de querer pegar o celular e desmentir tudo o que sai de mentira. Aprendi que nem tudo o que sai é verdade, e que eu não preciso me explicar o tempo todo”.

Também modelo e vencedora do concurso de beleza “Rainha das rainhas”, do carnaval paranaense em 2018, Alane relata ter vivido pressão estética a vida inteira.

“Fizeram eu prometer que eu nunca iria fazer nenhuma cirurgia plástica. Eu sempre falava: o primeiro dinheiro que entrar, eu vou fazer uma lipo. Mas agora estou tentando me olhar com mais carinho e acreditar nas pessoas que me elogiam. Minha autoestima está melhorando. Não estou 100% satisfeita com o meu corpo, mas estou nesse processo de desmistificação e de me olhar cada vez mais com carinho”.

O corpo dela, aliás, foi assunto em uma das maiores brigas do “BBB 24”. Alane diz que hoje dá risadas quando assiste a sua discussão com Fernanda Bande e que até brinca com o bordão “Chora, bonequinha”, usado pela rival. As duas só se reencontraram uma vez, na final do programa, e chegaram a se cumprimentar com um “oi”.

“Vi que aqui fora tinha muita gente que alimenta essa rivalidade, mas que também torce para que a gente fique amigas. Apesar de o jogo refletir quem nós somos, muita coisa a gente pode relevar. Fiquei magoada na época, mas tudo ficou no passado e eu cumprimentaria a Fernanda se a encontrasse. Hoje, acho engraçado, e até brinco nas redes com o ‘Chora, bonequinha’”, diz.

O fato é que chorar agora, Alane só chora se for de emoção ou em uma cena de novela, série ou filme. Pronta para brilhar, a bonequinha só tem motivos para sorrir.

Veja Mais

Deixe um comentário