Kate Middleton roubou a cena ao aparecer de última hora no Trooping the Colour neste sábado (15) em Londres. Em meio ao tratamento de seu câncer, a esposa de William foi aclamada e também emocionou os fãs presentes no local com a primeira aparição pública desde o diagnóstico.
Em um vídeo fofíssimo que circula nas redes sociais, a princesa de Gales, de 42 anos, sorri enquanto o caçula, o carismático Louis (5 anos), dança ao som da tropa no tradicional evento. O registro que lavou a alma dos fãs também mostra os outros dois filhos dela com o príncipe William: Charlotte (8 anos) e George (10 anos).
“Essa criança é tão fofa”, disse uma fã. “Estou tão feliz em ver a princesa Kate sorrir!”, celebrou outro. “Eles fizeram milhões de pessoas muito felizes”, comentou mais uma.
Prince Louis dances along to proceedings.#TroopingTheColour pic.twitter.com/nehvzkNQUm
— Royal Central (@RoyalCentral) June 15, 2024
Kate é o assunto do dia na web e já apareceu em diversas fotos e vídeos ao longo da cerimônia, que marca seu ressurgimento aos súditos desde que revelou seu diagnóstico de câncer em março.
O Trooping the Colour é um evento militar, com parada, desfile e revista de tropas, que acontece todo mês de junho e remonta ao século 17 para comemorar o aniversário “oficial” do soberano do Império Britânico, mesmo o monarca tendo nascido em outro mês. Charles, por exemplo, nasceu em 14 de novembro, mas ganha uma outra festa antecipada (ou atrasada) em junho. A cerimônia militar pomposa conta até com a participação da Força Aérea.
Kate divulgou na sexta (14) um comunicado em que abordou sua doença e confirmou a presença no evento deste sábado. “Estou fazendo bons progressos, mas como quem está passando por quimioterapia saberá, existem dias bons e dias ruins. Naqueles dias ruins você se sente fraca, cansada e tem que ceder ao seu corpo e descansar. Mas nos dias bons, quando você se sente mais forte, você quer aproveitar ao máximo para se sentir bem”, detalhou.
“Meu tratamento está em andamento e vai durar mais alguns meses. Nos dias em que me sinto bem o suficiente, é uma alegria me envolver com a vida escolar [das crianças], investir tempo nas coisas que me dão energia e positividade, além de começar a fazer um pouco de trabalho a partir de casa. Estou ansiosa para participar do Desfile de Aniversário do Rei este fim de semana com a minha família e espero me juntar a alguns compromissos públicos durante o verão, mas também sabendo que ainda não estou fora de perigo.”
“Estou aprendendo a ser paciente, principalmente com a incerteza. Aproveitando cada dia como vem, ouvindo meu corpo, e permitindo tirar este tempo necessário para me curar.”
Assim como Kate, o rei Charles III também revelou no início do ano que tinha sido diagnosticado com um câncer. Eles não deram detalhes a respeito de suas doenças, como gravidade ou localização do tumor; no caso da esposa de William, ela afirmou que já estava em quimioterapia. Kate também disse ter descoberto o tumor maligno após passar por uma cirurgia abdominal em janeiro.