No ranking de canais mais procurados do WhatsApp, um nome desconhecido da maioria dos brasileiros (e que destoa dos outros) figura entre o top 10: Katrina Kaif.
Antes de detalhar quem ela é, é preciso explicar: na aba “encontrar canais” do aplicativo de mensagens, lideram a lista, além do próprio WhatsApp, nomes mundialmente conhecidos, como times de futebol e plataformas de streaming.
Nesta última segunda-feira (17), o canal de Katrina Kaif era o sexto mais procurado no mundo. Importante: se você já seguir algum canal, ele não aparecerá na lista (o que faz com que o ranking eventualmente possa mudar).
Seguida por 20 milhões de usuários cadastrados no WhatsApp, Katrina Kaif é uma influencer e atriz de Bollywood, como é chamada a indústria do cinema indiano (um trocadilho com Hollywood, nos EUA, mesmo).
Isso já diz muito: com 1,428 bilhão de habitantes, a Índia desbancou a China como a maior nação do mundo em 2023, segundo a ONU. E é também um dos países que mais usam o WhatsApp no dia a dia.
Para comparação, o canal do próprio WhatsApp (com publicações em inglês) tem 162 milhões de inscritos. O do Real Madrid, time de futebol da Espanha, tem 55 milhões (e posts em espanhol e inglês na maioria das vezes).
No seu canal, Katrina Kaif publica pouco, e um conteúdo parecido com o de seu Instagram, rede social em que ela tem 80 milhões de seguidores: selfies, fotos de viagens, do namorado, de filmes, e conteúdos relacionados à sua marca de maquiagem.
🤔 Quem é ela?
Filha de um indiano com uma britânica, Katrina Kaif nasceu em Hong Kong, tem 40 anos e seis irmãs. Trabalhou com moda antes da estreia como atriz no thriller policial “Boom”, de 2003, considerado um desastre.
Em entrevista à revista “Variety” em abril deste ano, quando perguntada sobre sua carreira no cinema, respondeu:
“Acho que minha primeira incursão foi em um filme do sul da Índia. Na verdade um filme em télugo [a comédia romântica “Malliswari” de 2004, no qual ela desempenha o papel titular de uma herdeira]. E a partir daí comecei a ter experiência diante das câmeras e depois fui trabalhando aos poucos, conhecendo diretores, produtores. Eu senti que tinha feito o que queria na indústria da moda.”
Em 2010, ela fez “Tees Maar Khan – O Malandro Indiano”. Segundo o jornal britânico “The Guardian”, o papel de Katrina Kaif no longa foi comparado ao de Keira Knightley em “Piratas do Caribe”.
Seu mais recente trabalho é “Feliz Natal” (longa que estreou em 2023 e está disponível na Netflix), baseado no romance francês “Le Monte-charge”, de Frédéric Dard.
Também para a “Variety”, a atriz disse que já recebeu ofertas para trabalhar fora de Bollywood (sem especificar quais), mas que recusou — ao menos por enquanto.
“Acredito que isso vai acontecer e acho que será uma página totalmente nova no meu livro, por assim dizer, e realmente emocionante”, disse ela.