Mbappé deve desfalcar a França contra a Holanda após fraturar nariz na estreia da Euro

Mbappé precisou ser substituído na estreia da França na Eurocopa após machucar o nariz. Créditos: Getty Images

O atacante Kylian Mbappé deve desfalcar a França no próximo jogo da Eurocopa, válido pela segunda rodada da fase de grupos, contra a Holanda, na sexta-feira (21), às 16h (de Brasília). O jogador fraturou o nariz na estreia dos franceses, na última segunda-feira, na vitória por 1 a 0 sobre a Áustria.

Mesmo sem precisar de cirurgia por ora — o que faria o atleta perder a competição –, a França quer manter cautela. A expectativa é que, caso seja necessário para classificar às oitavas de final, ele retorne contra a Polônia, na última rodada da fase de grupos, no próximo dia 25.,

A lesão aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo do duelo contra a Áustria. Quando subiu para cabecear, o francês acertou com força o ombro do zagueiro Danso, sem intenção.

O nariz sangrou muito e Mbappé precisou ser substituído. Ele deixou o estádio em Düsseldorf e foi direto para um hospital da cidade onde, segundo apurou a ESPN, passou por exames que constataram a fratura.

“Seu nariz não é nada bom. Mesmo que seja apenas o nariz, é o grande ponto negativo para nós nesta noite”, disse o técnico Didier Deschamps, em entrevista coletiva.

Apesar da preocupação mostrada pelo treinador, o próprio Mbappé tirou sarro da situação. Em suas redes sociais, o camisa 10 fez piada com o caso.

“Alguma ideia para máscaras?”, escreveu o atacante em seu perfil no X (antigo Twitter).

Nesta terça (18), o presidente da Federação Francesa de Futebol, Phillipe Diallo, se mostrou aliviado com as primeiras notícias após os exames.

“Vamos aguardar o desenvolvimento. Mas a informação é bastante positiva considerando que uma operação o teria afastado definitivamente do torneio”, disse.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos