A Polícia Civil de São Paulo prendeu o humorista Carlos Alberto da Silva, o Mendigo, nesta terça-feira, 18, pela dívida de pensão alimentícia que ele deve ao filho Arthur. O valor não pago pelo artista é de R$ 246,9 mil para o menino de 13 anos, que é fruto de seu relacionamento com a ex-bailarina e empresária Aline Hauck.
O humorista foi levado para a 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), no Palácio da Polícia Civil, no centro da capital. Ele estava foragido desde 2022, quando a prisão temporária foi decretada.
Segundo documento que o portal G1 teve acesso, o pedido foi feito pela juíza Luciana Simon de Paula Leite, da 5ª Vara da Família e Sucessões do Foro Regional 1 de Santana, na Zona Norte da capital paulista.
Carlinhos Mendigo ganhou destaque na televisão e no rádio ao participar do programa “Pânico” a partir de 2003. Mendigo começou como office-boy na Jovem Pan, mas sempre assistia às gravações do programa até que conseguiu uma oportunidade e entrou para o time.
Ele também fazia os personagens Silvio Santos Reptiliano, Sérgio Mallandro, Merchan Neves e Presidente Molusco, todos com grande popularidade na época. Carlinhos também costumava falar sobre sua história de vida, quando saiu de casa ainda criança e viveu na rua por anos até ir para um abrigo de menores. Os pais tinham histórico de alcoolismo e violência doméstica.