Porta do carro de blogueiro foi atingida por 11 disparos de pistola 9 mm, diz perícia

Os trabalhos iniciais da Polícia Científica de Alagoas (Polc) apontam que a porta do veículo do blogueiro político, Adriano de Farias Firmino Silva, de 33 anos, foi atingida por 11 disparos de pistola de calibre 9mm. A confirmação foi divulgada nesta quarta-feira, 19, pelo Instituto de Criminalística de Arapiraca.

De acordo com a Polc, dos 11 disparos, sendo alguns agrupados, quatro atingiram a cabeça da vítima. Dois estojos de munição da arma de fogo foram coletados pelos peritos criminais a cerca de 10 metros do carro da vítima, em via pública.

Polc

Carro de Adriano de Farias foi atingido por 11 disparos de pistola de calibre 9mm

Durante os levantamentos na cena do crime, o perito criminal Jeiely Gomes Ferreira, responsável pela perícia no local, constatou que os disparos contra a vítima tiveram início em frente a sua residência, na Rua João José Pereira, no bairro Retiro, em Junqueiro. Na tentativa de fuga, Adriano Farias ainda movimentou o veículo por uns 50 metros.

Os dois estojos de munição coletados no local do crime, bem como os projéteis que possam ser retirados do corpo da vítima, serão utilizados como prova técnica no inquérito policial que apura o caso. O material ficará acautelado na Polícia Científica para exame de balística forense quando uma arma suspeita for apreendida.

Após a perícia no local, o corpo de Adriano Farias foi encaminhado para o IML de Arapiraca, onde foi necropsiado e liberado para sepultamento no final da manhã desta quarta-feira (19). Os laudos periciais de local e cadavérico, quando prontos, serão encaminhados para a comissão de delegados nomeados pela Polícia Civil para investigar o crime.

Reprodução

Momento em que carro de atirados ‘emparelha’ com carro da vítima

Entenda o caso

Adriano Farias era conhecido no município de Junqueiro por fazer postagens nas redes sociais de cunho político. Na tarde de ontem (18), a vítima conduzia um veículo, de cor vermelha, na Rua João José Pereira,  do bairro Retiro, quando o Jeep, de cor escura, emparelhou com o automóvel de Farias. Na sequência, o passageiro do Jeep baixa o vidro e passa a atirar na janela do motorista do carro do blogueiro. Ele foi atingido por diversos tiros e morreu antes de receber atendimento médico.

Veja histórico de matérias sobre o caso:

Homem morre após ser atingido por tiros dentro de veículo

Governador determina ‘apuração rigorosa’ da morte de blogueiro no interior de AL

Prefeito de Junqueiro diz que adversários querem transformar morte de blogueiro em fato político

Comissão de delegados que vai apurar morte de blogueiro em Junqueiro é instituída; confira

Veja Mais

Deixe um comentário