Com a morte do cantor sertanejo Crystian na última quarta-feira, dia 20, Gretchen foi cobrada a prestar condolências publicamente ao ex-marido, que faleceu após um quadro de pneumonia. Mas a cantora preferiu ficar em silêncio. Eles se casaram em 1981 e o relacionamento durou poucos meses. Ao EXTRA, em meio a área Vip do Rock in Rio Lisboa, ela explica os motivos:
“Este era o momento da esposa atual dele. Eu não ia ficar aparecendo, querendo mídia. Eu fiz o que tinha que fazer: lamentei em off, mandei meus pêsames, falei com os familiares”, diz Gretchen.
A Rainha do rebolado, que veio ao evento assistir à rainha do Axé, Ivete Sangalo, lamentou ainda as cobranças excessivas, sempre que envolve o nome dela.
“As pessoas aproveitam. Eu já me acostumei, posso aparecer de várias formas, mas com morte, não gosto. Não era o momento”, afirmou.
Chrystian foi o primeiro marido de Gretchen
Chrystian foi o primeiro marido de Gretchen e eles subiram ao altar quando o músico tinha 25 e ela, 22. Mas após a separação, há mais de 40 anos, eles não mantinham contato. O cantor sertanejo morreu aos 67 anos devido a um choque séptico em decorrência de uma pneumonia agravada por comorbidades. Ele deixa dois filhos, fruto de seu casamento com a influenciadora Key Vieira, com quem estava há 29 anos.