Um jovem de 28 anos foi preso pelo Pelotão de Operações Especiais acusado de atirar em via pública e tentativa de estupro nesta segunda-feira (24), no Bairro da Lagoa do Junco, em Santana do Ipanema.
As guarnições foram acionadas para verificar uma denúncia de que um indivíduo estava realizando disparos de arma de fogo próximo à Rua da Pedreira, na Lagoa do Junco. Os militares foram averiguar e receberam informações sobre os suspeitos.
Durante as buscas, o suspeito percebeu e tentou se evadir do local, jogando inclusive uma arma pelo muro. A fuga não teve êxito, com isso ele foi capturado pelas guarnições. Durante a abordagem, o autor estava bastante exaltado. Foi encontrada, ainda, uma espingarda de pressão, que segundo as testemunhas o suspeito usava para amedrontar a população do bairro.
No decorrer da ocorrência, uma outra vítima relatou que o autor tentou estruprá-la, momentos antes.
Diante das informações, a guarnição conduziu o suspeito e a vítima para o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), para exames de corpo de delito. Em seguida, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil plantonista, para serem realizados os procedimentos legais.