Paula Fernandes comenta ensaio nu em fase empoderada: ‘Me despi de mim mesma’

Segura, cantora afirma que não quer ser colocada em caixas: 'Uma mulher recatada pode fazer esse tipo de sensual, assim como uma mulher mais ousada pode ser conservadora sempre que quiser ser'

Paula Fernandes comenta ensaio nu em fase empoderada: ‘Me despi de mim mesma’. Créditos: Reprodução/Instagram

Paula Fernandes surpreendeu muita gente ao publicar fotos sensuais em suas redes sociais para promover “Anota Aí”, música de seu novo álbum, “Qual amor te faz feliz?”. Para a sertaneja, a explicação para ter divulgado as imagens é clara: “O amor-próprio”.

Sempre reservada e até então nunca despida, ela recebeu elogios e também críticas ao posar exibindo suas curvas com apenas um chapéu escondendo suas partes íntimas. Faltando apenas dois meses para completar 40 anos, a cantora está segura de que esse é o momento certo para tal ousadia e garante não se importar.

“Sempre fui e seguirei sendo a mesma Paula discreta e ‘recatada’, como preferirem. Não é pelo fato de ter feito um ensaio sensual que eu tenha mudado minha personalidade e caráter”, explica, em entrevista ao gshow.

Dona de uma carreira de sucesso, sua potência vocal não é novidade para ninguém. A artista com mais de 2,4 bilhões de streamings nas plataformas de áudio e dois prêmios Grammy Latino se destaca no cenário musical brasileiro e internacional. Feliz e realizada, ela diz por que decidiu “descobrir-se”.

“Não precisava fazer esse ensaio, mas me senti tão pronta que resolvi marcar meu momento de maturidade, de vida e a liberdade que conquistei”, avalia.
Empoderada
“Me sinto cada dia mais preparada pra fazer escolhas. Não chamaria de ousadia e sim de liberdade de fazer o que me faz bem, sem me preocupar com a opinião de ninguém, seja com meu corpo ou minha vida. O termo empoderamento feminino veio muito para ratificar as escolhas que nós mulheres podemos fazer.”

Imagem de recatada
“O passar dos anos e a maturidade foram essenciais pra me encorajar. Todo mundo sabe que sempre fui muito tímida e discreta. Registrar essas imagens significa muito. Acho até que me fortaleci ainda mais por ter coragem de me despir de mim mesma e enfrentar meus complexos e dificuldades internas.”

“Estar viva também é viver novos caminhos, experimentar o novo, ter o frio na barriga, porém a minha essência sempre será a mesma independentemente da idade. Não temo o passar dos anos porque me cuido e me preparo para envelhecer com dignidade. Também sigo com meus princípios e valores inegociáveis.”

Fora da caixa

“Não fiz este ensaio para agradar ou provocar ninguém. Ele foi feito única e exclusivamente para realização própria. Que bom que causou tanta repercussão. De alguma forma, tenho a chance de mostrar ao mundo que nada é polarizado. Uma mulher recatada pode sim fazer esse tipo de sensual, assim como uma mulher mais ousada pode ser conservadora sempre que quiser. Precisamos parar com a polarização e caixas fechadas.”

Despida

“O amor-próprio é o amor que me faz feliz. As fotos ficaram lindas e elegantes e retratam exatamente o que estou sentindo: segurança e empoderamento. Fiquei muito feliz por terem ficado sensuais sem vulgaridade, femininas e tão elegantes. Me despi de mim mesma. Sem contar que terei algo para olhar quando for mais madura e me orgulharei de ter me permitido.”

Paula Fernandes — Foto: Reprodução/Instagram
Paula Fernandes — Foto: Reprodução/Instagram

Celebração da maturidade

“Não cometi erro algum. O ensaio foi uma celebração de maturidade, liberdade de escolha e nada muda no meu caráter e conduta diante de qualquer pessoa. Sigo sendo discreta e reservada, como sempre fui.”

“Lá na frente poderei olhar minha história e carreira com muito orgulho de quem nunca se vendeu ou usou de artifícios pra fazer sucesso além do próprio talento e habilidades e que, na hora certa, se despiu de si mesma puramente por um querer.”

Orgulho de sua trajetória

Taylor Swift e Paula Fernandes juntas em um show no Rio em 2012 — Foto: Manuela Scarpa/ Foto Rio News
Taylor Swift e Paula Fernandes juntas em um show no Rio em 2012 — Foto: Manuela Scarpa/ Foto Rio News
“Muita gente me acha inalcançável e inacessível, entretanto sou somente discreta e de vida pessoal bastante comum. A verdade é que jamais correria atrás de um homem, porque gosto de ser conquistada.”

“Como disse nas minhas entrevistas, sempre recebi muitas propostas pra fazer ensaio sensual, com cachê inclusive. Porém, optei por acreditar e investir no meu talento, habilidades, musicalidade por acreditar que esta é a minha arte. Conquistei tudo que quis assim: Grammys, duetos nacionais e internacionais, milhões de cópias vendidas, turnês internacionais, milhões de fãs e o respeito de muitos.”

Fonte: GShow

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos