A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca confirmou, por meio do boletim epidemiológico, que empresária Bianca Pinheiro Leão, filha do vereador Fabiano Leão, realmente morreu em decorrência de complicações por conta da dengue tipo 2.
Segundo o informe de número 24, o Centro de Informações Estratégias de Vigilância em Saúde- CIEVS Arapiraca confirma que o óbito ocorrido no dia 11 de junho foi causado pela doença. “Foi comprovado por meio do Teste Molecular (ZDC) realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas – LACEN/AL. O resultado da amostra foi detectável para Dengue tipo 2”, diz o boletim.
Bianca Leão não possuia comorbidades e deu entrada em uma unidade hospitalar da cidade no dia 08 deste mês com alguns sintomas. Ela foi atendida e liberada. No dia seguinte, a paciente retornou ao hospital apresentando piora em seu quadro clínico. Ela reclamava de febre, cefaléia, dor atrás dos olhos, dores no corpo, náuseas e vômitos. Por conta da gravidade, a empresária ficou internada.
No dia 11, seu estado apresentou piora e ela foi levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde o quadro evoluiu para o óbito.
Até o momento, Arapiraca tem 1283 notificações, sendo 671 casos confirmados. Há ainda 106 casos em investigação e três pessoas internadas por conta da doença. Esta semana não há relatos de mortes na cidade.