Sete pessoas da mesma família são presas por desviar R$ 7,5 milhões de dinheiro público

Agente da PC e dois sargentos da PM estão entre os presos na operação Oplatek.

Sete pessoas da mesma família foram presas preventivamente durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil (PC), por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), nessa terça-feira (25) nas cidades de Maceió e Colônia Leopoldina, em Alagoas. Entre os presos, estão uma agente da PC e dois sargentos da Polícia Militar (PM).

De acordo com as investigações, eles são acusados de crimes contra a adminsitração pública estadual. Ao todo, segundo detalhes, o esquema criminoso teve início ainda em 2014 e já movimentou mais de R$ 7,5 milhões. A operação, denominada de Oplatek, cumpriu sete mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.

Durante a ação, foram apreendidos sete carros, sendo três de luxo, joias, escrituras de imóveis, celulares, notebooks, relógios, ipads e maquinetas. Todas as contas bancárias dos envolvidos foram bloqueadas.

PC/AL

As investigações foram realizadas pelas equipes da Dracco, coordenadas pelos delegados Igor Diego, Sidney Tenório e João Marcello. Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

O efetivo utilizado na ação policial também contou com o apoio da Corregedoria Geral da Polícia Civil (CGPC), da Diretoria de Inteligência (DINPOL), da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3) e da Polícia Militar.

Aos suspeitos, são imputados os crimes de organização criminosa, peculato, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e inserção de dados falsos em sistema de informação. As penas juntas ultrapassam 44 anos de prisão.

Veja Mais

Deixe um comentário