O Palmeiras perdeu por 3 a 0 para o Fortaleza, nesta quarta-feira (26), na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Com dois gols de Lucero e outro de Bruno Pacheco, o Leão do Pici interrompeu a sequência de cinco triunfos do Alviverde, que perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato.
Sem conseguir aproveitar a derrota do Flamengo, o time de Abel Ferreira foi ultrapassado por Botafogo e Bahia e caiu para a 4ª posição.
Já a equipe de Vojvoda pulou para a 9ª colocação com 17 pontos, a dois do G-6.
O JOGO
Mesmo com mudanças no time titular, o Palmeiras começou melhor e perdeu a chance de largar na frente com Gabriel Menino logo no início.
Só que pouco depois, o Fortaleza aproveitou um erro do Alviverde para balançar as redes. No lance, Pikachu recuperou um passe de Naves e tocou para Lucero, que tirou de Murilo e bateu forte para fazer 1 a 0 para o Laion.
O time de Vojvoda poderia ter ampliado a vantagem, aos 22, mas Machuca parou em Weverton.
Já nos acréscimos, Flaco López tentou surpreender com um chute de fora da área, porém sem sucesso.
Logo no início do 2º tempo, Lucero acertou um chutaço no ângulo, sem chances para o goleiro palmeirense para ampliar a vantagem do Fortaleza.
Depois de levar o segundo, Abel promoveu mudanças na equipe: Estêvão e Dudu entraram nos lugares de Marcos Rocha e Caio Paulista, respectivamente. As substituições até surtiram efeito, mas quem balançou as redes novamente foi o Laion.
Desta vez, Bruno Pacheco limpou da marcação e finalizou no cantinho para fazer o terceiro, aos 23.
O Palmeiras sentiu o golpe e não conseguiu reagir, enquanto o Fortaleza trocou passes e apenas administrou vitória maiúscula no Castelão.