CSA enfrenta o Confiança em busca da primeira vitória e sair do Z4 da Série C

Morgana Oliveira/Centro Sportivo Alagoano

Desesperado para sair da zona do rebaixamento, o CSA encara o Confiança/SE, na noite desta quinta-feira (27), às 20 horas, na Arena Batistão, em Aracaju, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Azulão vem de um empate por 1 a 1 diante do Botafogo/PB e perdeu a chance de conquistar a primeira vitória. O time alagoano ocupa a vice-lanterna da competição com apenas cinco pontos ganhos.

O Confiança, por sua vez, foi derrotado pelo Figueirense na última partida disputada, por 2 a 0, ficando na 15ª posição e somando oito pontos.

AZULÃO COM BASE MANTIDA

Ao contrário do Confiança, o CSA deve manter a base utilizada contra o Belo. Por não ter nenhum desfalque em relação ao último compromisso disputado na Série C, o comandante Higo Magalhães sinalizou a repetição da equipe titular. Um dos jogadores confirmados é o volante Gustavo Nicola, que destacou a boa preparação da equipe e uma melhora no entrosamento.

“Treinamos muito bem na semana. Corrigimos algumas coisas do jogo do Botafogo-PB e estamos prontos para fazer um grande jogo na quinta-feira. Posso projetar um time mais confiante. Agora, estamos mais familiarizados com o ambiente, com o clube. Fizemos uma semana muito boa, muito forte e estamos preparados para fazer um grande jogo diante do Confiança”, disse o cabeça de área.

Para o jogo, o treinador do Marujo ganhou duas novidades, indicando ambas como alternativas entre os reservas. Baixa na última partida por suspensão, o lateral Dal Pian fica como opção no banco para Roberto, enquanto o meio-campista Calebe — recém-contratado por empréstimo junto ao Cuiabá — já foi regularizado e briga para garantir uma vaga entre os 11 iniciais.

DRAGÃO MODIFICADO

Os sergipanos chegam com mudanças para o jogo, sejam estas por opção ou obrigatoriamente. Ausentes frente ao Figueira, o lateral-direito Lucas Mendes, o lateral-esquerdo Felippe Borges e o zagueiro Robson retornam à titularidade após cumprirem suspensão automática, pois haviam sido expulsos na derrota para o Floresta.

Em contrapartida, o atacante Willians Santana ficará de fora do compromisso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e estar suspenso. Diego Ivo e Betinho, que vinham atuando com certa regularidade, deixaram o clube e abrem espaços; no meio-campo, principalmente, Luiz Otávio ocupa a vaga gerada na cabeça de área do Dragão.

O técnico Mazola Júnior é mais uma novidade no Proletário. O comandante comentou que a campanha não é condizente com o elenco: “Sinceramente acho que o plantel e a estrutura que o time tem não condizem com a situação em oito jogos. Acho que tem potencial muito maior do que a pontuação atual. Tentaremos fazer o grupo se adaptar o mais rápido possível à forma de jogar. É um campeonato que já fiz sete rodadas, conheço bem e tenho certeza de que o Confiança vai voltar ao caminho das vitórias para que não comece a aumentar tanto a distância para o grupo de cima”, avaliou Mazola.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Confiança: Igo Gabriel; Lucas Mendes, Raphael, Robson e Felippe Borges; Luiz Otávio, André Lima e Claudinho; Lucas Rian, Rafael Furtado e Hyuri.

CSA: Yuri Sena; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Brayann; Gustavinho, Tiago Marques e Richard.

Veja Mais

Deixe um comentário