Família denuncia negligência médica após morte de recém-nascido em hospital do sertão

Ascom Sesau

HRAS

A família de um recém-nascido, que morreu esta semana no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) dias após o seu nascimento, denuncia que a criança foi vítima de negligência médica.

Segundo o pai da criança, o menino nasceu prematuro no dia 23 de junho e ficou internado na unidade hospitalar, sem o tratamento necessário na UTI neonatal da unidade hospitalar.

“Apesar de ter nascido de sete meses, ele nasceu saudável, mas não estava com o peso ideal e precisava ficar na UTI Neonatal. Por negligência médica, não o colocaram na UTI e fizeram isso por achar que ele era perfeito de saúde. Aí foram matando meu filho aos poucos. Depois de uns dias, ele teve convulsão e foi piorando o quadro. Não houve transferência para outros hospitais, pois soubemos que existiam leitos em Santana do Ipanema e Arapiraca. Fizeram no HRAS um procedimento e conseguiram deixá-lo estável,  mas ele acabou morrendo. Ceifaram a vida do meu filho por incompetência”, dsabafou o pai.

A família já procurou as autoridades competentes para denunciar o caso. O Alagoas 24 Horas entrou em contato com a assessoria de comunicaçaõ do HRAS e aguarda um posiocionamento sobre o assunto.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital Regional do Alto Sertão informa que a paciente chegou à unidade no dia 23 de junho, com 33 semanas de gestação. O parto foi realizado, e tanto a mãe quanto o filho apresentaram evolução estável em um primeiro momento.

Por ser prematuro, o bebê foi assistido na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal. No entanto, após 48 horas, seu quadro clínico apresentou instabilidade, necessitando de transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Central de Regulação de Leitos Materno-Infantil já havia providenciado uma vaga em uma unidade especializada na capital. No entanto, diante da piora súbita no quadro clínico do bebê, infelizmente, ele veio a óbito na quarta-feira (26).

A direção do Hospital Regional do Alto Sertão reforça que, durante todo o período de internação, foi prestada total assistência médica necessária ao bebê ao tempo em que lamenta profundamente o seu falecimento e se solidariza com a família neste momento de dor.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos