A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta quinta-feira (27) um dos acusados de participar do tiroteio ocorrido no “campo do Pontal” no dia 10 de março deste ano, no bairro Pontal da Barra, em Maceió.
O suspeito, de 23 anos, foi detido no bairro Levada pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele foi identificado por algumas testemunhas e teve sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário.
No momento da prisão, os policiais encontraram com o suspeito um ciclomotor utilizado na fuga, bem como a camisa que ele usava na manhã do crime. As investigações da DHPP incluíram filmagens que mostram os autores do crime fugindo em motocicletas logo após o tiroteio.
Segundo as apurações, na manhã do crime, dois times do bairro Bom Parto estavam disputando uma partida de futebol no campo do Pontal. Durante o intervalo do primeiro tempo, alguns indivíduos começaram a disparar várias vezes contra os jogadores e espectadores.
João Paulo Moreira de Lucena foi uma das vítimas do tiroteio, atingido por projéteis de arma de fogo e falecendo no local. Outras duas pessoas também foram feridas, mas sobreviveram.
Os demais envolvidos no crime ainda não foram identificados. O delegado Gilson Rego, responsável pelas investigações, solicita à população que forneça informações (nome, apelido, endereço, etc.) que possam ajudar a identificar e localizar os outros suspeitos através do Disque-Denúncia, número 181.