Uma mulher denunciou o próprio irmão após ser agredida fisicamente devido a uma disputa por R$ 20 no bairro Cidade Universitária, em Maceió, na última sexta-feira (28). Ela conseguiu trancar o agressor dentro de casa e procurou a polícia para formalizar a queixa.
Ao encontrar os policiais do 12º Batalhão, a mulher relatou que a agressão ocorreu na frente de outros irmãos e de suas filhas. Ela conseguiu sair da residência e trancar a porta com chave, impedindo a fuga do homem. A mulher então acompanhou os policiais até a casa.
Questionado pelos PMs, o irmão admitiu a agressão, alegando que foi motivada por um suposto roubo de R$ 20. A polícia descobriu que o homem já tinha uma ficha criminal com passagens por lesão corporal dolosa e ameaça.
A vítima apresentava hematomas no corpo e arranhões no braço, enquanto o agressor tinha um ferimento na cabeça, que a mulher afirmou ter causado em legítima defesa. Ela foi levada ao Instituto Médico Legal para um exame de corpo de delito e, em seguida, à Central de Flagrantes.
O homem foi autuado por ameaça e lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. Após os procedimentos, a mulher retornou para casa, enquanto o suspeito permaneceu detido em uma unidade policial.