Condutor é preso por desacatar e ameaçar PMs próximo a festa junina

Um homem foi preso por embriaguez ao volante, desacato e ameaça durante a madrugada deste domingo (30), no município de Pilar, em Alagoas. A ocorrência foi registrada pela guarnição da Força Tarefa Choque 05 e 06, que estavam em patrulhamento nas imediações de um evento junino que acontecia na cidade.

Os policiais foram acionados por populares que relataram um carro, modelo Gol prata, transitando de forma perigosa pelas ruas, colocando em risco a vida de quem passava no local. Ao realizarem buscas nas proximidades, os agentes localizaram o veículo fazendo manobras perigosas e sendo conduzido em alta velocidade.

Os policiais tentaram abordar o motorista, que desobedeceu à ordem de parada e continuou a fuga por aproximadamente 500 metros. Após entrar numa rua estreita, o suspeito finalmente parou o carro, mas desceu do veículo demonstrando sinais de embriaguez, gritando com a guarnição e fazendo gestos que foram interpretados como ameaçadores pelos policiais.

O homem, visivelmente alterado, não obedeceu às ordens de segurança e resistiu à busca pessoal, proferindo ameaças contra os policiais e afirmando que seu patrão o libertaria, insinuando represálias futuras. Diante da resistência, foi necessário o uso de algemas para contê-lo.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, juntamente com o veículo, para as devidas providências. Ele foi autuado por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada devido ao consumo de álcool (Art. 306 § 1° Inc II da Lei 9503/97 – CTB), desobediência (Art. 330 do CPB) e ameaça (Art. 147 do CPB).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos