Lira: Regulamentação tributária terá “prioridade total” na Câmara

Assessoria

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), declarou à CNN que a regulamentação da reforma tributária terá “prioridade total” na Casa.

DISCUSSÃO DEVE COMEÇAR NESTA QUARTA

Segundo Lira, a expectativa é que os dois grupos de trabalho responsáveis pela elaboração do texto entreguem uma proposta “bem arredondada” já nesta quarta-feira (3), para que o debate tenha início.

Com a votação prevista antes do recesso parlamentar na Câmara, a avaliação é de que o texto tem tudo para ser aprovado no Senado ainda este ano. A apuração é da jornalista Débora Bergamasco, da CNN.

Lira está pressionando os parlamentares integrantes dos grupos de trabalho para que o texto seja entregue o mais rápido possível. A intenção é que as propostas sejam unificadas e submetidas a discussões, modificações e emendas antes de irem à votação até o dia 17 de julho, data do recesso.

EVENTO EM MACEIÓ PODE ATRASAR ENTREGA

Apesar da pressa, pode haver um pequeno atraso na entrega do texto. Isso porque Lira está em Maceió participando de um encontro de mulheres chamado P20, relacionado ao G20.

Como o evento é em sua base eleitoral, ele pode optar por ficar na capital alagoana para o encerramento, não comparecendo à reunião de líderes que costuma acontecer às terças-feiras na Câmara. Ainda assim, a pressão pela entrega do texto na quarta-feira se mantém, já que aprovar a reforma tributária é visto como um legado importante para a gestão de Lira.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

‘Nunca debati golpe com ninguém’, diz Bolsonaro

Ex-presidente falou com a imprensa no aeroporto de Brasília, após chegar de Maceió. Ele foi indiciado pela PF por tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.

Deixe um comentário