A seleção brasileira feminina de futebol está convocada para as Olimpíadas de Paris. E Marta, referência das últimas edições, está na relação do técnico Arthur Elias.
Se a Rainha foi confirmada, Cristiane, outra figura icônica do futebol feminino, acabou de fora. A atacante do Flamengo não integrou nem a lista de suplentes. Outra peça importante das últimas edições que ficou ausente foi Bia Zaneratto, que sofreu uma lesão no pé que a impossibilitou de estar em Paris.
Ao todo, 18 jogadoras foram convocadas para a missão em Paris. A lista conta com duas goleiras, três laterais, três zagueiras, três meio-campistas e sete atacantes. Ex-clube de Arthur Elias, o Corinthians, com seis nomes, foi quem mais teve atletas convocadas.
Vale lembrar que o Brasil está no grupo C, ao lado de Nigéria, Japão e Espanha. A estreia acontecerá no dia 25 de julho contra a seleção africana. A segunda rodada acontece diante da seleção asiática, no dia 28 de julho, enquanto o fechamento da fase será contra as europeias dia 31 do mesmo mês.
Ao todo, serão três grupos com quatro equipes em cada chave. Os dois primeiros colocados garantem vaga na próxima fase, além dos dois melhores terceiros colocados.
Veja a convocação da seleção brasileira:
- Goleiras: Lorena (Grêmio) e Tainá (América-MG)
- Laterais: Antonia (Sem clube), Tamires (Corinthians), Yasmim (Corinthians)
- Zagueiras: Rafaelle (Orlando Pride), Tarciane (Houston Dash) e Thais (Tenerife)
- Meio-campistas: Ana Vitória (Atletico de Madrid), Duda Sampaio (Corinthians) Yaya (Corinthians)
- Atacantes: Adriana (Orlando Pride), Gabi Portilho (Corinthians), Gabi Nunes (Levante), Jheniffer (Corinthians), Kerolin (NC Courage), Ludmila (Sem clube) e Marta (Orlando Pride)
Suplentes:
- Goleira: Luciana (Ferroviária)
- Defensora: Lauren (KC Current)
- Meio-campista: Angelina (Orlando Pride)
- Atacante: Priscila (Inter)