Mais líder do que nunca, o Flamengo não teve muita dificuldade para vencer o Atlético-MG. Na noite desta quarta-feira (3), o Rubro-Negro aplicou um 4 a 2 pela 14ª rodada do Brasileirão.
Esta foi apenas a primeira visita do Fla à nova Arena MRV. O time carioca pode terminar a rodada com três pontos de vantagem para o segundo colocado.
O placar foi aberto com poucos minutos. Logo aos 13, em cobrança de falta na área, Bruno Henrique desviou por trás da marcação e venceu Matheus Mendes.
Dez minutos depois, após bela jogada coletiva, Wesley se antecipou a Gustavo Scarpa e finalizou na trave. A bola sobrou para Carlinhos, que empurrou para as redes e ampliou.
Na segunda etapa, logo com cinco minutos, Ayrton Lucas fez fila em linda jogada individual, invadiu a área e chutou firme no cantinho para marcar o terceiro.
Pouco depois, porém, com auxílio do VAR, a arbitragem marcou pênalti de Allan em Eduardo Vargas. Hulk foi para a cobrança e converteu, diminuindo a desvantagem.
Mas a esperança do torcedor do Galo diminuiu aos 17. Rômulo chegou atrasado em dividida com Bruno Henrique e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.
Aos 22, então, Pedro deu lindo passe para Bruno Henrique. O camisa 27 invadiu a área para tocar na saída do goleiro e aumentar ainda mais a vantagem.
Já aos 44, em uma desatenção da defesa, Hulk recebeu cruzamento de Scarpa sozinho na área e diminuiu novamente a desvantagem.