Um homem foi preso em flagrante após atear fogo à residência onde morava com a família, na Rua Lafayete Pacheco, no bairro da Ponta da Terra, em Maceió, na noite desta quinta, 4. De acordo com as primeiras informações, a família morava em uma edificação de dois pavimentos, onde no térreo funcionava uma oficina e na parte superior, a residência.
O casal teria se separado recentemente e o acusado não teria aceitado o término, nem o fato da ex, que é cadeirante, ter ficado no imóvel. Na noite de ontem, o acusado ateou fogo ao local. O crime mobilizou dezenas de pessoas, uma vez que as chamas se espalharam mais rapidamente pelo térreo, dificultando o resgate da cadeirante e sua filha do pavimento superior.
O incêndio se propagou rapidamente e provocou o colapso da laje superior, atingindo os imóveis vizinhos. Quase 30 militares do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para atender a ocorrência, além da companhia de energia elétrica. A Defesa Civil Municipal também esteve no local e interditou quatro residências. Os imóveis devem passar por nova avaliação nesta sexta, 5.
O suspeito, que após atear fogo acompanhou tudo a alguns metros de distância, foi preso pela Polícia Militar e levado à Central de Flagrantes, onde foi denunciado pelo crime de tentativa de homicídio.