O Palmeiras buscou empate em 2 a 2 com o Grêmio, nesta quinta-feira (4), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, fechando a 14ª rodada do Brasileirão.
O tricolor gaúcho chegou a abrir 2 a 0 com Pavón e Cristaldo, mas o Alviverde descontou com Flaco López e contou com (mais um) golaço da cartola de Estêvão para somar um ponto fora de casa.
Quem gostou do resultado foi o líder Flamengo, que abriu 3 pontos na liderança, seguido do Botafogo e do time de Abel Ferreira.
Por outro lado, a equipe de Renato Gaúcho perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento e segue a luta contra a degola.
O JOGO
O Grêmio precisou de dois minutos para abrir o placar em Caxias do Sul. No lance, Marcos Rocha bobeou no meio de campo, Gustavo Nunes cruzou rasteiro e Pavón balançou as redes.
Depois do gol, o tricolor gaúcho seguiu atacando. Só que aos poucos, o Palmeiras foi entrando na partida. Aos 12, Rony parou no goleiro Marchesín. Estêvão também teve duas boas oportunidades, mas desperdiçou.
No 2º tempo, a partida ficou aberta. De um lado, o time da casa tentava o segundo, enquanto de outro o Alviverde também levava perigo.
Até que aos 12, Vanderlan, que tinha acabado de entrar na vaga de Naves, derrubou Reinaldo dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e Cristaldo converteu para fazer 2 a 0 para o Grêmio.
Só que o empate do Palmeiras veio na logo depois…Primeiro, Flaco López diminuiu e, dois minutos depois, Estêvão acertou um chutaço de fora da área para fazer 2 a 2.
Na reta final, o Alviverde ainda pressionou para buscar a virada, mas o Grêmio se fechou como deu e teve que se contentar com o empate.