Série C: CSA encara ABC de olho em vitória para seguir se afastando do Z4

Augusto Oliveira/Centro Sportivo Alagoano

O CSA entra em campo neste sábado (6), às 19h30, para um confronto direto contra o ABC, válido pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida, apelidada de “jogo das letras”, acontece no Frasqueirão, em um encontro de clubes nordestinos em busca de objetivos distintos na competição.

Enquanto o ABC tenta se aproximar do G-8, o CSA luta para se afastar da zona de rebaixamento. O Azulão vem de duas vitórias consecutivas, a última contra o Figueirense, e busca a terceira, o que poderia levá-lo à 14ª colocação, com 11 pontos. Já o Mais Querido, apesar de sua campanha irregular, ocupa a 11ª posição e soma 13 pontos, tendo empatado recentemente com o Ypiranga-RS.

AZULÃO ALTERADO

O CSA não conta com baixas disciplinares, mas não repetirá a escalação da última partida. Richard, ponta esquerda que marcou no triunfo sobre o Figueira, está lesionado e será substituído por Vitor Leque. Há dúvida sobre a participação de Buga, que se lesionou no confronto anterior. Se ele não puder jogar, Calebe, recém-contratado, entra em seu lugar.

O técnico Higo Magalhães é um dos responsáveis pela recuperação do time e destaca a mudança de atitude dos jogadores: “Isso tudo se baseia muito em confiança. Quando cheguei, vi um vestiário muito desconfiado, os atletas andando de cabeça baixa, as coisas não acontecendo em termos de resultado, o torcedor irritado com a situação e com razão. Isso vai dando confiança e os atletas vão se sentindo mais leves. A gente sabia que acharia o time da sequência”, declarou.

ABC MODIFICADO

O ABC terá alterações obrigatórias e técnicas para o confronto. O goleiro Pedro Paulo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o volante Walfrido foi expulso na última partida. Matheus Blade, outro volante, lesionou-se durante o último treinamento. Felipe Albuquerque, lateral-direito, recuperou-se de lesão e estará no banco de reservas. Adeílson, recém-contratado, pode ser uma opção no meio-campo, e Iago pode substituir Pedro Felipe na ponta esquerda.

O técnico Roberto Fonseca está confiante na capacidade do ABC de fazer bons jogos em casa: “Acredito piamente que a gente pode fazer grandes jogos dentro de casa e bater dentro daquilo que queremos. Sempre com o pé no chão, focado em cada partida, cada trabalho. Temos que pensar primeiro no CSA para que possamos concretizar onde que brigaremos. Estamos num momento de transição. Você tem que sair de um lado perigoso da tabela para buscar aquele que pode se tornar o segundo grande objetivo nosso na competição”, afirmou.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

ABC: Carlos Eduardo; Matheus Rocha, Richardson, Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Daniel, Adeílson e Lima; Gabriel Santiago, Jenison e Iago (Pedro Felipe).

CSA: Yuri Sena; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto; Gustavo Nicola, Buga (Calebe) e Brayann; Gustavinho, Tiago Marques e Vitor Leque.

Veja Mais

Deixe um comentário