O Santos está de volta à ponta da Série B. Nesta sexta-feira (5), na abertura da 14ª rodada, o Peixe visitou o Ceará no Castelão e venceu por 1 a 0. E mesmo com um a menos em boa parte do segundo tempo.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano foi a 25 pontos e tirou o Avaí da liderança. O clube catarinense só volta a campo na segunda-feira (8), em casa contra o Novorizontino, e por isso o Santos não deixará a ponta antes disso mesmo que o Leão da Ilha vença.
Depois de amargurar uma sequência de quatro derrotas seguidas, o Peixe melhorou o seu desempenho e, nesta sexta, chegou ao quarto jogo consecutivo sem perder – e com 3 vitórias.
Na área técnica, Fábio Carille também roubou os holofotes em meio à indefinição quanto à sua permanência ou não na Vila Belmiro, já que o Corinthians, atualmente sem comandante após demitir António Oliveira, tem interesse no treinador, segundo apurou a ESPN.
Em campo, o Santos abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Otero cobrou falta com muita categoria – e de longe – e fez o gol da vitória santista.
Na segunda etapa, Rodrigo Ferreira deu um carrinho em Saulo Mineiro para evitar que o Vozão roubasse a bola e foi expulso direto, deixando o Peixe com um a menos a partir dos 13 minutos.
Nos minutos finais, a equipe paulista ainda teve momentos de tensão, após uma longa revisão do VAR sobre um possível pênalti a favor do time da casa. Apesar da demora, a decisão foi por não marcar a infração.
David Ricardo, do Ceará, ainda se chocou com o goleiro Gabriel Brazão dentro da área e levou a pior, sendo levado de ambulância do estádio após receber atendimento médico no gramado.