O tempo passa, o tempo voa… O ex-ator mirim Jonathan Nogueira comemorou neste sábado, 5, um reencontro especial com Kadu Moliterno, 33 anos após terem contracenado em novelas.. Ele foi filho do veterano em 1991, quando os dois fizeram “O Dono do Mundo”. Kadu era pai de Jonathan na ficção.
“Após 33 anos o reencontro com o grande ator e meu eterno pai @kadumoliterno_oficial. Muita honra em relembrarmos nossas histórias no @festivaldearraial”, escreveu ele ao postar o registro em seu perfil no Instagram.
Os dois estão participando do festival de arte em Araial do Cabo, na Região os Lagos e falaram sobre a experiência na profissão. Recentemente, Jonathan, que havia desistido da atuação, manifestou a vontade de voltar aos palcos e à TV desde que a trama de Gilberto Braga entrou no catálogo do Globoplay.
“Estou revendo tudo. Tem sido muito engraçado. Os cenários, as falas, me remetem a uma época muito gostosa da minha vida. Eu adorava bater texto com o Kadu (Moliterno) e a Gloria (Pires). A vida de artista é muito complicada. Quando estamos em um projeto, ficamos muito amigos daquelas pessoas. Daqui a pouco, a gente se desgarra. Eu não mantive amizade com eles, mas tenho muito carinho. É muito difícil criança manter amizade. Gostaria muito. Tenho um carinho muito grande por todos. Revendo a novela, a gente revive isso. Parece que foi ontem”, revela Jonathan, que começou seu trabalho como ator quatro anos antes de “O dono do mundo”, na novela “Hipertensão”, em 1987.
Apesar de sua promissora carreira, Jonathan perdeu espaço e se viu com poucas oportunidades de papéis fixos na TV. Os trabalhos eram resumidos a participações especiais que não davam a segurança que desejava.
” Tive muitas dificuldades. Depois de ‘Anjo de mim’ (1996), vivi um hiato na profissão. Não tinha Cheguei a fazer duas novelas no SBT, mas meu último trabalho fixo foi na Record (“Vidas opostas”, em 2006). Aí minha filha (Pietra, hoje com 14 anos) nasceu. Quando você é pai, as coisas mudam de figura”, explica.
A saída que Jonathan encontrou para seguir a vida e sustentar sua família foi entrar para o comércio. Desde 2009, ele vem trabalhando com importantes marcas de roupa. agora quer correr atrás de novos caminhos na arte.
“Recentemente, fiz uma participação numa websérie com a Maria Eduarda Carvalho, foi bem legal. Também fiz um comercial do Vasco. Tô procurando pessoas, fazendo material novo, jogando para o universo! Quero também estudar coisas que não pude fazer nesse período em que fiquei afastado da TV. Sou operário da arte, o que mandar fazer eu faço. Me bota como o terceiro garçom da novela que eu vou”, avisa ele, hoje com 45 anos.