A partida válida entre CSE x ASA, pela Série D do Campeonato Brasileiro, terminou em confusão e pelo menos duas pessoas detidas na noite desse domingo (7), no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, município de Arapiraca, no agreste de Alagoas.
No relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), duas ocorrências foram registradas pela polícia envolvendo torcedores que estavam presentes no estádio. A primeira, após o apito final da partida, membros da organizada teria pulado o alambrado para invadir o campo,em direção ao jogadores da equipe adversária. Neste momento, equipes do Canil, pertencente ao 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), precisaram intervir para conter os torcedores.
Ainda segundo detalhes da polícia, mesmo após ordem de parada, os homens não desistiram e continuaram em direção aos adversários. Foi necessário o uso da força para conter a ação imobilizar os invasores. Um deles, segundo a PM, xingado a guarnição e tentou resistir a prisão, mas foi detido e levado para a Cetral de Polícia de Arapiraca. Veja o vídeo:
Confusão nas arquibancadas
O segundo caso registrado pela polícia teria ocorrido no alambrado ocupado pela organizada. Segundo as informações, um homem teria tentado impedir a guarnição de ir até o local e teria desacatado as autoridades com palavras agressivas. Ainda de acordo com os militares, o homem estaria instigando a organizada a iniciar uma nova confusão.
Ele precisou ser contido com uso de algemas e foi levado para a Central de Polícia, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por desacato.
O jogo
O CSE venceu o ASA pelo placar de 2×1, em Arapiraca, e ficou mais perto da classificação no Grupo A4 da Série D. Para garantir a vitória tricolor, Luiz Fernando marcou duas vezes tricolor e Didira descontou para o lado do ASA. Antes do segundo gol do CSE, Felipe levou cartão vermelho e foi expulso da partida, mas ainda assim o time conseguiu o segundo gol e segurou a pressão final do ASA.