O Vasco acertou os últimos detalhes e está (muito) próximo de oficializar o retorno do meia Philippe Coutinho a São Januário depois de 14 anos, segundo apurou a ESPN.
Como antecipou a reportagem, o Cruz-maltino terá o meia-atacante de 32 anos por empréstimo de um ano junto ao Aston Villa, clube com quem o atleta ainda tem contrato até a metade de 2026.
Faltavam detalhes para que o negócio fosse sacramentado e que já foram resolvidos. Ficou acertado que o Cruz-maltino arcará de maneira integral com os salários de Coutinho, que será um dos mais altos do elenco.
Inclusive, se tudo correr como o esperado, existe a chance de Coutinho ser anunciado já nesta terça-feira (9), às 11h (de Brasília), segundo soube a reportagem.
O horário também tem relação direta com o número que o jogador usará neste retorno ao Vasco: o 11. Na sua primeira passagem, após subir das categorias de base, o 30 foi a numeração utilizada por Coutinho.
O clube carioca também ajusta os detalhes para que o meia possa ser apresentado no próximo sábado (13), em São Januário, em fim de semana sem compromisso pelo Brasileirão.
O desejo tanto do Vasco quanto de Coutinho foi fundamental para que a negociação tivesse um final feliz. O meia, inclusive, deixou clara a sua vontade desde o desembarque, no fim de maio, para o período de férias.