Arthur, o filho caçula do cantor Zé Vaqueiro, morreu aos 11 meses. A informação foi divulgada na madrugada desta terça-feira, 9, nas redes sociais. A criança tinha uma condição genética rara chamada Síndrome de Patau.
“Deus sabe de todas as coisas e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações, o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós”, disse o comunicado.
Em maio, a esposa de Zé Vaqueiro, Ingra, relatou nas redes sociais que a doença foi descoberta por meio de ultrassom morfológico realizado durante a gestação. “Soube na primeira morfológica que existia alguma alteração, e precisava de muita atenção. Então eu procurei os melhores profissionais para me ajudar no diagnóstico”, completou.
A Síndrome de Patau é definida pela presença de uma cópia adicional do cromossomo 13 em todas ou na maioria das células. No feto, a doença pode causar complicações cardíacas congênitas, além da possibilidade de microcefalia. Não há cura, apenas cuidados específicos.
Arthur nasceu em julho de 2023 e, desde então, era constantemente internado e necessitava de cuidados médicos.