Inquérito policial apura morte de criança 10 anos em estábulo; IML aponta causa da morte

Segundo o IML, Maria Katharina Simões da Costa, 10 anos, foi morta por enforcamento.

[ALERTA: este texto aborda assuntos como depressão e suicídio, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique, tenha depressão ou pensamentos suicidas, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188]

Foi instaurado um inquérito na Polícia Civil para investigar as causas que levaram a morte de uma criança de apenas 10 anos na cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas. Ela ainda foi levada para uma unidade hospitalar, mas teria chegado sem vida ao local. O seu corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) que apontou que morte por enforcamento.

O caso aconteceu na noite desta segunda-feira, 8, no Povoado Moreira, na cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas. O seu corpo foi encontrado pelo pai da vítima em um estábulo da família. A polícia não passou mais detalhes sobre o caso.

A vítima foi identificada como Maria Katharina Simões da Costa, 10 anos de idade. Seu corpo deu entrada no IML às 22h08 de ontem, oriundo da Unidade de Pronto Atendimento Dra. Helenilda Veloso Pimentel Canales, na Vila Maria. As informações da causa da morte por enforcamento foram confirmadas pela Polícia Científica.

Ainda não se sabe quais teriam sido as motivações que resultaram na morte da criança, mas a Polícia Civil de Alagoas, por meio de sua assessoria, informou que foi instaurado um inquérito policial que será conduzido pela Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.

O chefe de operações, Diogo Martins, também confirmou que a morte da criança teria sido suicídio. Segundo ele, Maria Katherina estava brincando com o seu irmão, quando ele se feriu, sendo necessário que seus pais o levassem para uma unidade hospitalar.

“Quando retornaram, encontraram a menina enforcada. Os pais socorreram a menina até a UPA, mas ela já chegou lá sem vida”, disse o agente destacando que a PC vai instaurar um inquérito onde os pais serão intimados, além dos professores, colegas da escola e parentes.

“Para tentar esclarecer a motivação desse fato e se houve também o induzimento ou estigação por parte de alguém. Caso isso tenha acontecido, essa pessoa irá responder por  esse crime”, assegurou Martins.

A Escola Municipal Antônio Fernandes da Costa emitiu uma nota de pesar. Maria Katherina fazia o 5º ano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos