Um grave acidente, entre uma motocicleta e um ônibus escolar, resultou na morte de um motociclista, identificado como Jedson José da Silva, 31 anos, na tarde desta quarta-feira, 10, na Rua Itatiaia, nas imediações da Praça Centenário, no bairro do Farol.
Segundo informações de testemunhas, o ônibus, que transportava alguns estudantes, passava no momento em que o motociclista se desequilibrou e caiu ao desviar de um buraco, que foi aberto na via. O condutor do ônibus ainda freou, mas acabou colidindo com a moto.
A vítima foi arrastada por alguns metros e ficou embaixo do ônibus. Unidades do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas, mas o motociclista já estava em óbito.
A equipe ABS 1 do Corpo de Bombeiros sanou o vazamento de combustível que aconteceu no ônibus após a colisão. A área foi isolada até que os peritos da Polícia Científica finalizassem o local do acidente. O corpo foi recolhido ao IML.
Imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais da região poderão ajudar a Polícia Civil, responsável pelas investigações, a entender a dinâmica do acidente.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lamentou o falecimento do motociclista e ressaltou que o motorista do ônibus tomou todas as providências com o intuito de socorrer a vítma.
Nota Seduc
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lamenta o falecimento de motociclista em acidente registrado nesta quarta-feira (10), em Maceió, e que envolveu veículo utilizado no transporte de estudantes da rede estadual de ensino, acrescentando que o motorista do ônibus tomou todas as providências necessárias no sentido de socorrer a vítima, mantendo-se no local do sinistro para prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente.
Em tempo, a Seduc reafirma seu compromisso com a segurança de todos os estudantes que fazem uso do transporte escolar, capacitando permanentemente os profissionais responsáveis pelo serviço.