Uma mulher foi presa, na quarta-feira, suspeita de tentar esfaquear seu atual companheiro, em Taquarussu, no Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Civil, no ano passado, ela, que foi identificada apenas pelas iniciais V.A.R, matou seu primeiro companheiro e respondia pelo crime em regime aberto.
As investigações apontam que o primeiro companheiro, identificado como Valdecir Souza dos Santos, de 33 anos, foi morto a facadas em abril de 2023, em uma residência. Na época, ela foi presa em flagrante. Após seis meses, a mulher foi solta e continuaria respondendo à ação em liberdade condicional. Como uma das exigências da condicional, ela precisaria cumprir o recolhimento domiciliar noturno, das 21h às 5h.
No último dia 28, a suspeita teria tentado esfaquear seu atual companheiro, de 42 anos, e foi encaminhada à delegacia. De acordo com a Polícia Civil, por conta do crime e por ocorrer durante a madrugada, por volta de 11h30 da manhã, que desrespeitava a medida cautelar, a Justiça decretou a prisão preventiva dela.
Ela foi presa em casa, no bairro Cohab e encaminhada para a Delegacia de Batayporã, onde ficará à disposição do poder judiciário.