O CRB entra em campo diante do Coritiba, na noite deste sábado (13), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Galo não sabe o que é vencer nas duas últimas partidas e vem de derrota por 1 a 0 para o Mirassol. Por isso, abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 13 pontos somados. Mas, se vencer e o Amazonas – seu rival direto contra a degola – perder, o time alagoano sairá do Z4 porque tem um jogo a menos. O Coxa está no meio da tabela, em 10º lugar, com 20 pontos. Nas últimas três rodadas, perdeu uma e empatou as outras duas.
Para o duelo, o técnico Daniel Paulista tem problemas na lateral para definir o time titular do CRB. Isso porque, já sem Willian Forminga com uma lesão muscular, o comandante não poderá contar também com Hereda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Matheus Ribeiro tinha tudo para assumir a titularidade na lateral-direita, mas vem sendo improvisado no lado direito na vaga de Formiga. Com isso, a tendência é que o comandante dê a chance do experiente Jorge começar jogando. Outra alternativa seria improvisar o zagueiro Heron no setor.
Do outro lado, o Coritiba terá mudanças. Pelo menos foi isso que o técnico Fábio Matias deu indícios durante os treinos da semana. Isso porque, ele terá que lidar com três desfalques certos. São eles: o zagueiro Maurício Antônio, que foi vetado por desgaste muscular, o lateral-direito Jhonny, com sinusite e o atacante Leandro Damião, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo na rodada passada.
Na defesa, Bruno Melo retorna de suspensão e será titular. Na direita, quem começará jogando é Natanael. No ataque, está a grande dúvida, com a tendência de Robson fazer a função de referência, com Ronier e Vini Paulista abertos. Outra opção é Figueiredo jogando como centroavante e Robson indo para a ponta esquerda.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CRB: Matheus Albino; Jorge (Heron), Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro, Caio César e Gegê; Anselmo Ramon e Léo Pereira.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Bruno Melo, Benevenuto e Rodrigo Gelado; Sebastián Gómez, Morelli e Matheus Frizzo; Robson, Lucas Ronier e Figueiredo (Vini Paulista).