O Floresta-CE venceu o CSA-AL, no Rei Pelé, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, disputada na noite deste domingo (14).
Com o resultado, o Floresta-CE chegou aos 13 pontos e colou no CSA-AL, que tem 14. O time cearense encerrou a rodada na 13º colocação e respirou na luta contra a zona do rebaixamento. No 12º lugar, o CSA-AL perdeu a oportunidade de subir na tabela.
GRANDE FLORESTA-CE
Mesmo jogando longe dos seus domínios, o Floresta-CE colocou pressão desde o início do jogo. Colhendo os frutos da postura corajosa, o time conseguiu abrir o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Lohan aproveitou cruzamento de Romarinho e subiu mais que a defesa do CSA-AL, para abrir o marcador.
Atrás do placar, o CSA-AL chegou a ensaiar uma reação, mas esbarrou na falta de efetividade do time. Aos 33 minutos, os donos da casa viram a situação ficar ainda pior. Alisson Santana finalizou de cabeça, no canto direito do goleiro Yuri Sena e ampliou o placar no Rei Pelé.
CSA TODO NO ATAQUE
No segundo tempo, o CSA-AL saiu para o ataque e empilhou oportunidades para diminuir o placar. A pressão deu resultado e o time na casa conseguiu diminuir, mas apenas aos 42 minutos, com Robinho, que deu placar final ao jogo. Era tarde demais para uma reação e para, pelo menos, evitar o empate.
PROXIMOS JOGOS
O Floresta entra em campo novamente na segunda-feira (22), às 20h, para enfrentar o Sampaio Corrêa-MA, em casa. O CSA-AL joga no mesmo horário, diante do Remo, no Mangueirão.