Agredido em um bar de Salvador (BA) na noite deste domingo (14), o volante Dudu apagou fotos recentes com a camisa do Vitória de suas redes sociais. O jogador “trocou socos” e teve o carro depredado por membros da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), principal organizada do clube, segundo testemunhas presentes no local.
A última foto do Instagram de Dudu que faz referência ao Leão é do final do ano passado, quando o time foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Todas as imagens da temporada de 2024, incluindo as do título do Campeonato Baiano, foram apagadas.
A foto de perfil, que era uma imagem do atleta com a camisa do Vitória, também foi trocada.
Conforme revelou a Itatiaia, a diretoria Rubro-Negra fará uma reunião na tarde desta segunda-feira (15) para definir o futuro dele e de Rodrigo Andrade, o outro jogador envolvido no episódio no bar.
O vice-presidente do Leão, Djalma Abreu, destacou que nenhuma decisão sobre desligamento ou não dos atletas foi tomada até o momento. Qualquer movimento neste sentido dependerá da conversa de logo mais.
Ver essa foto no Instagram
A agressão
Os dois jogadores do Vitória foram agredidos na noite deste domingo (14) após serem flagrados em um bar de Salvador (BA). O episódio ocorreu no bairro de Canabrava, em Salvador (BA).
De acordo com uma moradora local, o estabelecimento já estava fechado, e os atletas haviam parado para conversar com o filho do dono do bar. Pouco depois de ela descer para comprar um refrigerante para o filho, membros da Torcida Uniformizada Imbatíveis (TUI) chegaram ao local com porretes, pedras e barras de ferro.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o carro de Dudu, um Jeep Renegade prata, com os vidros quebrados. Uma Chevrolet Tracker, que pertencia à testemunha, também sofreu com a ação. A TUI não se pronunciou sobre o caso até o momento.
“Eles quebraram os dois carros que estavam na frente do estabelecimento. Um era do Dudu, e outro era o meu, que com certeza que eles acharam que era o carro do Rodrigo Andrade”, disse a mulher, em entrevista à TV Bahia, afiliada da Globo no estado.
Em contato com a Itatiaia, a Polícia Civil da Bahia disse que, até o momento, não há registro do ato na delegacia do bairro. A Polícia Militar ainda não deu retorno, mas qualquer nova atualização será publicada na matéria.
Ainda segundo a testemunha, Rodrigo Andrade conseguiu se esconder dentro do bar antes que fosse alcançado pelos agressores. Dudu, por outro lado, chegou a “trocar socos” com integrantes do grupo.
“Rodrigo Andrade conseguiu se esconder. Dudu trocou soco com esses caras, pulou de uma altura que poderia ter se machucado. Os caras foram atrás dele, batendo com pau, com murro, com chute. E as pessoas que estavam lá, inclusive mulheres, foram para cima deles. E eles ameaçaram bater nessas meninas. Foi aí que Dudu conseguiu escapar dele e desceu a [Avenida] Paralela correndo”, completou a mulher.
Rodrigo Andrade falta a treino
Também neste domingo (14), Rodrigo Andrade não compareceu ao treino do Vitória. Ele, que foi filmado com bebidas alcóolicas numa barraca de praia de Salvador no sábado (13), pode ser afastado pelo clube.
Machucado, o jogador não entra em campo desde o dia 30 de junho, quando o Leão foi derrotado em casa pelo Athletico-PR, em jogo válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Dudu pouco aproveitado
Dudu, por sua vez, não caiu nas graças do técnico Thiago Carpini. Desde a chegada do novo comandante, o volante atuou em apenas três partidas com a camisa rubro-negra.
Foi pênalti? Veja análise do VAR de infração marcada em Vitória x Botafogo
Em entrevista coletiva na última quinta-feira (11), após a derrota para o Botafogo, Carpini assumiu que não o relacionou por opção técnica e que o atleta precisa melhorar o comportamento para voltar a jogar.
Vitória se pronuncia
Em nota, o Vitória disse repudiar qualquer atitude que “ultrapasse os limites do respeito, da segurança e da paz”. O incidente envolvendo Dudu e Rodrigo Andrade será tratado internamente, em conjunto com a diretoria e demais envolvidos. Confira a nota completa:
“O Esporte Clube Vitória é uma instituição democrática que reconhece sua responsabilidade social e repudia qualquer atitude que ultrapasse os limites do respeito, da segurança e da paz.
O incidente envolvendo os atletas Dudu e Rodrigo Andrade na noite deste domingo (14) será tratado internamente, em conjunto com a diretoria e demais envolvidos.
Ressaltamos que não consideramos a violência como resposta para qualquer situação. Por isso, buscaremos as melhores formas de resolução”.