Abalado, motorista de caminhão de lixo que atropelou gari presta depoimento à polícia

Reprodução

O motorista do caminhão de coleta de lixo, que atropelou o gari Lucas Gouveia Castor da Silva, de 27 anos, na noite de ontem (15) no bairro do Poço, prestou depoimento na manhã desta terça-feira, 16, ao delegado da Polícia Civil de Alagoas, Carlos Alberto Reis, da Delegacia de Trânsito e responsável pelas investigações do caso.

Durante o interrogatório, o condutor do veículo relatou que o veículo estava em movimento quando a vítima entrou na cabine para buscar cigarros e caiu. “Ele está bastante abalado, mas estamos apurando todas as evidências para saber até onde vai a responsabilidade do motorista perante ao caso. Ele contou que estava realizando uma manobra para entrar na via principal e estava olhando para o retrovisor. Só teria visto o rapaz descendo do veículo em movimento e não percebeu o acidente. Ele só viu um movimento estranho na manobra e ouviu os outros dois companheiros (garis) gritando. Ao descer, viu a vítima no chão, ferida”, contou o delegado.

O motorista informou ainda que está trabalhando na empresa prestadora de serviço há apenas três meses e com esta equipe há cerca de 15 dias. “Ele relata que o relacionamento com a equipe era harmônico. Não tiveram nenhum problema”, diz Carlos Reis.

As oitivas de testemunhas continuam ao longo desta semana. Na próxima sexta-feira,  19, os dois garis, membros da equipe em que Lucas Gouveia trabalhava, serão ouvidos na Delegacia de Trânsito. Outras testemunhas, como o porteiro do prédio em que realizaram a coleta de lixo e seguranças da região, também prestarão depoimento.

As imagens de câmeras de segurança de residência e estabelecimentos comerciais próximos já foram solicitados pela Polícia Civil e devem ajudar a polícia a entender a dinâmica do caso.

 

Veja Mais

Deixe um comentário